This website uses cookies to improve the navigation. By navigating on the website you agree with its use. To know more please read our Cookies Policy.

Correio da Manhã    por    C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

1
António Zambujo

António Zambujo


Nasceu em Beja, a 19 de setembro de 1975, um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesa, um dos mais notáveis embaixadores do bom português pelo mundo. Crescido no Alentejo, a infância passou-a a estudar clarinete. Com a música bem presente, deixou-se levar pelas raízes do cante alentejano e pelo fado, que o fizeram músico. No mais recente álbum, Voz e Violão – o nono da discografia –, António Zambujo juntou-lhe as influências do cancioneiro brasileiro para criar uma personalidade única. Se fronteiras existiam, os dois lados do Atlântico aproximaram-se com esta boa música.

Há quem diga que este será um dos discos mais importantes da carreira de António Zambujo. Certo é que estamos perante o disco mais intimista de sempre, uma prova à fragilidade humana, ao amor e à falta dele. Como já vem sendo habitual, cada canção é uma história. Com uma voz e uma guitarra, o artista conquista as salas por onde passa, nacionais e internacionais. Gosta de tocar sozinho, diz que é mais solitário, mas não se inibe de partilhar palco para encantar junto de outros artistas.


Partilhe nas Redes Sociais