This website uses cookies to improve the navigation. By navigating on the website you agree with its use. To know more please read our Cookies Policy.

Correio da Manhã    por    C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Natal, a altura perfeita para relembrar os bons hábitos
Notícias

Natal, a altura perfeita para relembrar os bons hábitos

Edição de Natal do Palco CM vai juntar música e reciclagem às quintas-feiras à noite. Reserve as datas. António Zambujo convidou Cláudia Pascoal, Samuel Úria, Luísa Sobral e Miguel Araújo para quatro concertos intimistas e imperdíveis!

As luzes, os aromas, os mercados, as tradições, os jantares, as compras… Tudo isto faz parte da representação máxima do que é o Natal de hoje. Em conjunto, podemos tornar a altura mais mágica do ano numa celebração mais ecológica. “Reduzir, reutilizar e reciclar!” são as palavras-chave para que o Natal seja mais amigo do ambiente.

“Com um consumo consciente e moderado, com a preocupação em fazer as melhores escolhas e com o conhecimento de quais as melhores opções, teremos decerto uma época mais sustentável”, explica Ana Trigo Morais, CEO e administradora-delegada na Sociedade Ponto Verde.

O Correio da Manhã e a Sociedade Ponto Verde juntaram-se numa ação, que vai decorrer até ao final do mês de dezembro, para falar de um dos pontos mais relevantes nesta altura do ano: a importância de adotar uma postura mais responsável a cada ano que passa. Desde a preparação para a época festiva até ao pós-época, são vários os momentos em que todos podemos contribuir para fazer deste um Bom Natal em todos os sentidos.

Comprar o que é estritamente indispensável. Oferecer presentes conscientes, úteis. Doar. É uma época propícia à solidariedade. Por isso, em vez de deitar fora para arranjar espaço para o novo que aí vem, é importante perceber se se pode oferecer, doar ou até encontrar formas criativas de reutilizar. No final de tudo, reciclar o mais possível!

Ana Trigo Morais

Este Natal, as cores que dominam são o azul, o verde e o amarelo!

A Edição de Natal do Palco CM, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, vem juntar a música à reciclagem para mostrar que “é tempo de celebrar, evoluir e reciclar”. Cada palco desta iniciativa vai contar com uma temática que gira à volta da reciclagem – Palco Amarelo, Palco Azul, Palco Verde e, para terminar, o Palco Natal. Todos os palcos vão ser decorados com elementos reciclados.

“Este ano a Sociedade Ponto Verde celebrou o 25º aniversário e, para assinalar o marco, ‘reciclámos’ o chimpanzé Gervásio, que se tornou um ícone numa campanha de há 20 anos. Este ano, voltou com a missão de gerar junto do público mais motivação para adotar melhores hábitos de reciclagem. Estes hábitos devem assumir protagonismo na época festiva. Acreditamos que o Palco CM é uma excelente oportunidade para gerarmos mais envolvimento com a temática, ao mesmo tempo que continuamos com o objetivo de ter um cidadão mais esclarecido quanto à reciclagem das embalagens”, explica a administradora da Sociedade Ponto Verde.

“É nossa obrigação, enquanto meio, amplificar ainda mais esta mensagem da Sociedade Ponto Verde. Uma mensagem que todos nós temos de sublinhar, a necessidade de reciclarmos e de termos um consumo mais sustentável. Isto casa na perfeição com o Correio da Manhã, porque nós temos esta função de comunicar, de informar, de educar. Não abdicamos deste nosso ADN e a causa da reciclagem, do ambiente, sempre nos acompanhou”, acrescenta Isabel Rodrigues, Diretora-Geral de Marketing e Desenvolvimento Digital do Grupo Cofina Media.

Edição de Natal do Palco CM arranca a 25 de novembro

Entre 25 de novembro e 16 de dezembro, há concertos intimistas todas as quintas-feiras à noite, em streaming da redação do Correio da Manhã. Quatro datas, quatro palcos, quatro artistas convidados pelo anfitrião da noite, António Zambujo.

Com uma capacidade única para cativar o público, António Zambujo vai a palcos com a voz encantadora de sempre e uma guitarra na mão, mas não vem sozinho. A companhia não podia ser melhor. Cláudia Pascoal, Samuel Úria, Luísa Sobral e Miguel Araújo são os convidados que se juntam ao anfitrião para momentos únicos em formato acústico e concertos com um alinhamento próprio.

Junte-se a nós nestes concertos imperdíveis e contribua para fazer deste um Bom Natal em todos os sentidos.


Partilhe nas Redes Sociais